domingo, 21 de outubro de 2007

A origem do Murcão

Numa volta por Lisboa, sempre perdida e à procura de placas por baixo de árvores e afins, questionei-me se eventualmente o António Costa viveria em Lisboa... Pronto está bem, deu o Terreiro do Paço à pessoas e assim, mas e se eu não quiser ir ao Terreiro do Paço??? Vai daí, lembrei-me de uma história, que embora polémica e sem confirmação clara podia explicar qualquer coisa....

Era uma vez um indivíduo Homo sapiens que, lá prós lados de Leiria, encontrou um outro mas Neanderthalensis e lhe achou uma certa piada, desse encontro nasceu o menino de Lapedo.... hummmmmm explica ou não explica uma coisa ou outra sobre o estado de sítio deste país???... parece que é genético!!... temos ainda uns pozinhos de Neanderthal ao contrário do resto dos Europeus!!!!!!!! :)

Depois, e numa outra escala temporal, seguiram-se ocupações várias, umas mais rápidas que outras, e lá fomos enriquecendo a nosso nosso código genético com tamanha diversidade... Mas claro não se pode ter tudo, diversidade temos, o que não significa que tenhamos ficado com as melhores características dos nossos antepassados... Por exemplo: A ocupação árabe... essa civilização tão avançada na altura em que de facto havia ainda um Neanderthal muito fresco dentro de nós...

Ficámos por acaso génios da matemática?? :)
Pronto, vá lá, aprendemos a orientarmo-nos pelas estrelas e tal, bem bom!! (já não nos lembramos mto bem, mas sempre deu pra viajar)
Mas lá está... ficámos com camelos, e temos muitos e de todos os feitios!! Os de uma bossa, os de duas e uns ainda sem bossa nenhuma!!!
Sabemos regatear!! Por isso é que é tudo caro!! Os outros é que não sabem!!! ehehehhehehe e pagam!!! Claro que nos esquecemos de baixar o preço sempre que ele é discutido... mas pronto está explicado!
Não conheço nenhum português digno desse nome que não olhe prá conta do restaurante e discuta a quantidade de manteiguitas, ou o número de pães... eu só comi um!!!! não tenho culpa de ter espirrado para o outro, a culpa foi da pimenta, mas não toquei no segundo!!!! Ou então.... amigo! se levar duas embalagens não me faz um descontinho... vá... uma atençãozinha....

E por aí fora... conclusão: Mesmo que viva ou venha a viver em Lisboa, ... o... vou-lhe chamar Zé, nunca se poderá libertar do seu próprio Neanderthal!!! :S

2 comentários:

Anónimo disse...

Os Neandertais tinham uma capacidade craniana superior à dos Homo sapiens, além de serem mais robustos fisicamente. Criaturas superiores portanto! Bons genes! Explica muita coisa! ;)

Bjokas
C ;)

I disse...

... chamado o lado positivo da coisa, ou esperança... :) o tamanho do crânio pode ser indicativo de potencial... não nos acho cabeçudos ... vou reparar melhor... :)