segunda-feira, 3 de março de 2008

Inter va quê????? Intervalo???

Teoricamente sou, e sempre fui uma apologista da independência. Sempre achei que devemos ser independentes especialmente dos outros: pais, irmãos, restante família, amigos, namorados e afins.

Uma independência em doses moderadas mas independente.

E de facto, teoricamente sempre me achei uma pessoa independente... uma pessoa que que faz, seja lá o que for, que vai, seja lá para onde for, tudo isso só e quando lhe dá da real gana... ora bem... reparei no entanto que realmente na prática só vou e faço quando não existe o condicionamento da falta de vontade por parte dos outros. Isto é, vou e faço quando aceitam o desafio. E claro, não me refiro a cinemas ou exposições... não contam como excentricidades... elaborando, condiciono o que me apetece à medida da vontade e disponibilidade dos outros... Diriam as minhas raízes africanas "tem contradição!"

A verdade é que, se por ventura me acontece, em determinadas circunstâncias, não ter no imediato, companhia para fazer o que me apetece ou ir a algum lado. Não vou. Também é verdade que é felizmente raro, felizmente gente gira e divertida não me falta... mas enfim se a caminho de casa e já tarde, num fuso horário que agora tenho, me surge uma repentina vontade de variar e perder-me no caminho, não o faço. Digo coisas do género: ah está frio... e é tarde... e estou cansada... e tal...

Bem, resolvi partir da teoria para a prática!! Tive este fim-de-semana a oportunidade! Aquela! Agora sim, circunstâncias ideais! Estava frio sim senhor e depois? é tarde, já toda a gente sabe! cansada também estava, quando é que não estou?.. eh eh disse pra mim própria!! hoje não escapas!! e assim foi...

Dei uma vista de olhos rápida pelos meus programas culturais, fui à lista das coisas que quero ver e ouvir, cruzei a informação e fui à Fábrica do Braço de Prata (sítio que recomendo vivamente!)..

A primeira etapa foi canja! cheguei!!! Eh, eh Cheguei!! Entrei paguei o bilhete e tudo a correr bem... entrar na sala foi fácil mas... não havia lugar sentado... primeira barreira... passado o momento de reorganização tudo bem, fico em pé em frente a meia dúzia de pessoas mais altas que eu, sem qualquer problema!! A música começou, uauuu! fantástico! até dancei!!! (pronto estou a exagerar, bati o pé e enfim mexi-me ao ritmo da música)

Tudo a correr lindamente!!! ainda bem vim!!! eh eh!!! até que... um dos músicos diz a seguinte frase: "agora vamos fazer um intervalinho"

Interva quê??? Intervalo?? segunda barreira... ali estava eu, de pé, à frente de um grupo de gente (inha)... ora bem, sim senhor... as pessoas viraram-se umas para as outras e pela primeira vez... dei nas vistas!!! a única pessoa isolada no meio de uma sala cheia de gente!! ooops... o que é que uma pessoa que vai sozinha faz num intervalo??? bem.. não me conseguia mexer muito, sou baixa e iria perder um lugar com uma visibilidade excelente... o balcão estava cheio... hummm.... olhei para o tecto (é bem giro!) e resolvi comprar uma coca cola e perguntar-lhe quantas pedras de gelo tinha :).... o intervalo estava cada vez mais longo... e eu de pé... e era só pessoas aos berros... passou-me pela cabeça ir-me embora... mas não!! era o que faltava!! e os músicos lá voltaram a tocar, ainda pedi pra me sentar na mesa de pessoas e pronto!! Foi óptimo!! Com companhia é mais divertido e não temos de correr como se não houvesse amanhã pra chegar ao carro (estacionei a milhas de distância e estive para a apanhar um taxi que me levasse ao bolinhas).

Já tenho uma estratégia para os intervalos que vou aplicar a ver se resulta, só conto se resultar :)!! Mas recomendo a toda a gente uma experiência semelhante, é bom, não excelente, mas bom e uma pessoa sente-se bem porque foi e fez o que lhe deu na real gana!!!

Sem comentários: