sexta-feira, 2 de novembro de 2007

português sabe.....

Não meus caros, não é um acto de coragem nem de desespero, este coelhinho é um português que vive em Portugal. Ele sabe que:

1- Segunda-feira é feriado;
2- se por um acaso não for feriado, antecede um, e portanto é ponte;
3- se não for o caso, ele sabe que nada neste país funciona à segunda-feira;
4- se nenhuma das hipóteses se verificar, ele reparou que não há de facto uma data concreta para a abertura da loja, não há indicação do dia do mês, nem do ano;
5- ele também sabe que, mesmo que fosse indicada uma data, nada neste país acontece na data prevista.

Podemos também saber em que zona do país vive, aqui só há mesmo uma hipótese... a avaliar pela língua de expressão das tabuletas ... vive no Algarve.

Não está portanto à procura do derradeiro alívio, não é faquir, nem corajoso... ou é isso tudo tendo consciência de que é português e sabe... .

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao e so ai...segunda-feira e mau em todo o globo - da sono, preguica e...pouca vontade de trabalhar! Portanto, vou fingir que e quinta-feira nos proximos 3 dias :D e porque quinta?! porque gosto da quinta! ja passou meia semana e aproxima-se o fim-de-semana mas ainda posso fazer qualquer coisa esta semana porque ainda tenho sexta-feira e porque, geralmente, a minha quinta termina muito bem!

I disse...

Quinta-feira tornou-se de facto o dia mais útil da semana!!!! Uns Bichos que eu conheço declaram a quinta o dia oficial da tertúlia e pra mim é um dia que acaba sempre bem!! Geralmente termina dando início a sextas leves, alegres e por vezes campestres (não é pra todos!)!!!! (Quantas vezes não tivemos que avisar a navegação: "é pra dizer que chegamos tarde!!! viemos pelo campo!!!)

Anónimo disse...

E hoje vim de bicicleta...pelo campo!!!! Nao tinha outra hipotese - aqui e mesmo tudo campo mas as vaquinhas no caminho lembraram-me esse outro campo que uma noite atravessamos sem querer e a partir dai, atravessamos sempre, por querer :)

Milhares de milhoes de beijos!