segunda-feira, 12 de novembro de 2007

lição de vida

Porque os dias têm sido de profunda partilha, resolvi partilhar também a lição de vida que absorvi, respirei, ouvi e senti hoje...

"A melhor forma de vivermos e de levarmos a vida é termos respeito por nós próprios. A única forma efectiva de nos respeitarmos é a que se manifesta através do respeito pelos outros. E respeitar os outros é agir sempre com o que de melhor há em nós, tratar os demais com amizade e amor em qualquer circunstância da nossa vida. Se por um ou outro minuto nos sentimos perdidos em sentimentos, os outros devemos tratar com toda a dignidade.
Não perder nunca o sentido do respeito e dignidade pelos outros é termos sempre respeito por nós...a única forma de aprendermos, absorvermos e levarmos a vida."

A estas palavras apenas acrescento que ao vivermos assim, ao tratarmos os outros com toda a dignidade, amizade ou até amor, não devemos ter por garantido que nos tratarão de igual forma. Quem se respeita a si próprio não depende do respeito dos outros, tem, no entanto, toda a legitimidade de o exigir.

A vida é hoje, aqui e agora!!!!!

3 comentários:

CONS AUDIO disse...

Quando eu era criança sempre parava para ver apresentações de artistas itinerantes em praças. E não só músicos e acróbatas, mas vendedores que prometem boa saúde e curas milagrosas também. Mas foi de um mágico de rua que eu ouvi essa pérola (que não foi ele que inventou, mas foi dele que eu ouvi). Ele disse algo assim: "A vida é como a chama de uma vela, basta um ventinho e foi-se". Frágeis nós, não? Mas que isso não seja motivo de acomodação. Muito pelo contrário, que seja motivo de sermos mais solidários, mais serenos, mais felizes, e de vivermos infinitamente dentro desse espaço que vai de uma manhã a outra. Amanhã começa tudo novamente, mesma missão.

I disse...

Renovação, crescimento, evolução... A linguagem não é universal mas tenho a sorte de ter Pessoas que falam a minha língua, que ouvem os vários silêncios, que agitam e acalmam a vida!!! :)

Anónimo disse...

Ha dias que nao sei nada de ti...desde que fui tomar banho que nao falamos...ja tomei outros banhos e ja voltei a nossa janela mas nao estas la...espero que estejas bem e a preparar uma tertulia para hoje! Ai que saudades tenho tuas!