.... parece possível perder o pé para encontrar os braços sem perder o contacto com o chão... Um dia esta árvore estava no centro de uma aldeia, ou esta aldeia organizava-se em torno da árvore... mas onde corria um rio já não corre... o mundo à sua volta mudou mas ela resiste de braços erguidos, ou adapta-se esticando-os....
PuúÚÚÚÚÚ!!!!!!! Pouca terra, pouco tempo, pouca terra, pouco tempo!!!! PuuuÚÚÚÚ!!!!!!! Este comboio não pára em apeadeiros, não tem transbordo, segue em frente a alta velocidade!!!!!!!! :)
... uns desenhos animados muito giros, cheios de acção e alta velocidade!!!!!!
Eu lembrei-me... :) senão vejamos:
Eu e o meu rodinhas ontem estávamos às:
8:00h percurso Lisboa-Queluz (operação Pataniska) 9:10 Hospital Veterinário Na Ajuda; 10:00 Reunião FFCUL Lisboa (entre as 10 e as 10:30 consegui estar na Ajuda e numa Reunião em Lisboa) 10:30 Presença física na dita reunião; 13:00 Almoço com o pessoal em altas tertúlias laboratoriais; (operação Pataniska correu bem, mas ficou internada dado o avançado da idade) 14:30 HC (não, não é o chefe, mas sim Mãe) 18:00 Operação Pataniska Parte II- (hora da visita ao bichinho!!! incrível!!!) 20:30 Chegada das guerreiras a casa! 22:30 Jazz no Hot Club (simplesmente fabuloso... 24:20... conversa entre amigas em que proferi as seguintes palavras: não tenho horário! entre a 1:00 e as 7:00 estive no trânsito, em filas,cruzamentos, atenção mta atenção... qdo finalmente o despertador tocou fiquei surpreendida... estou no quarto?? então não estou nos semáforos de Picoas....então este som não é o gajo de trás a mandar vir porque está verde??? estava a dormir???? eu dormi????? :) não sei mas ao pequeno almoço A Corrida mais Louca do Mundo entrou no meu cérebro e acompanhou-me o resto do dia... lembram-se?? :) tive de ver este episódio, mesmo saltando partes, vale a pena :)....
O engraçado é que não fiz corrida nenhuma, nem contra o tempo... mas mesmo assim, vá-se lá entender porquê... lembrei-me e ri-me, cheguei a ver as personagens hoje no trânsito, quase que podia jurar que eram o Dick Dastardly e o Muttley no Marquês de Pombal ao final da tarde!!!!
... porque somos mais do que a idade que temos e vivemos mais do que o tempo que passa...porque a cada minuto tudo é breve e parece que escapa... só passado algum tempo, coleccionando breves e semibreves, nos apercebemos que tudo foi preenchido... e que o vazio de um ou outro momento preenchemos de reflexão e pensamentos ... a brevidade não é efémera e deixa marca...
Acho que esta imagem poupar-me-ia os dias de isolamento que se seguem... está tudo aqui... a maré... o observador... o movimento horizontal... os olhos mais atentos conseguem ver os movimentos verticais.... esta imagem persegue-me!!!!!
Primeiro: Feliz Ano Novo, agora que já estamos todos com o jet lag normalizado!!!!!! Segundo: queria chamar a vossa atenção para a seguinte notícia, que incrivelmente não veio nos jornais, nem telejornais.... incrível.... mas, colmatando as falhas da imprensa nacional vamos lá!
"Na Noite em que todos nos despedimos de 2007, e em que demos as boas vindas a 2008, um acontecimento inesperado teve lugar numa das principais avenidas de Lisboa. Passava já algum tempo da meia noite, quando um grupo de 4 Bichos resolve cumprimentar com abraços calorosos quem passava e aceitava partilhar a humildade de um abraço. As reacções das pessoas não foram unânimes, nem toda a gente acatou a iniciativa, mas o importante foi o simples gesto de oferecer de braços abertos um pouco da alegria vital que movia e move estes 4 Bichos."